- Nº 1808 (2008/07/24)
Festa do Livro

<font color=0094E0>Qualidade a preços competitivos</font>

Em Foco

Este ano não vão faltar razões para uma visita à «tenda do livro»: qualidade, variedade, quantidade e preços muito convidativos.
Em destaque está a cuidada e magnífica reedição do romance «Quando os Lobos Uivam», de Aquilino Ribeiro. Trata-se de uma edição limitada na qual a excelência do texto é acompanhada de um prefácio inédito de Álvaro Cunhal, encontrado entre o seu vastíssimo espólio, e de 20 ilustrações originais de João Abel Manta.
Mas as novidades editoriais não se ficam por aqui. Sérgio Ribeiro partilha com os leitores um livro de memórias com o título «50 Anos de Economia e Militância», uma interessantíssima incursão pela história da resistência ao fascismo em Portugal.
«Marx, Engels e o Desenvolvimento Histórico do Marxismo» é o título de um volume, à disposição o leitor, que reúne textos de V.I. Lenine, que expõe os traços essenciais da doutrina de Marx e Engels.
A estes títulos somam-se ainda os volumes «Princípios Elementares da Propaganda de Guerra. Utilizáveis em caso de guerra fria, quente ou morna...», de Anne Morelli, e «O Socialismo Traído» de Roger Keeran e Thomas Kenny.
A par destas obras, os interessados podem ainda adquirir outras edições lançadas, recentemente, pela Editorial Avante como: «Lénine e a Revolução» de Jean Salem, «A Questão do Estado, Questão Central de Cada Revolução» de Álvaro Cunhal (com prefácio de José Casanova) ou o «Tomo I das Obras Escolhidas» de Álvaro Cunhal. Destaque ainda para o «Tomo I» da triologia «Obras Escolhidas de Marx e Engels».
Para além das habituais sessões de apresentação de livros novos, a Festa será palco de duas homenagens a importantes criadores comunistas: Rogério Ribeiro, artista plástico recentemente desaparecido, e José Saramago.